sábado, 16 de outubro de 2021

Passeio de escuna e Centro Histórico - dia 2

 Vamos lá, segundo dia. O dia que aproveitamos inteiro.

Primeira vista da praia

Na frente da pousada

Acordei era 7:30 da manhã, o café da manhã seria as 8:00. Boa notícia, não estava chovendo e não estava frio.









Depois do café fomos conhecer a praia que fica de frente com a pousada. Já aproveitamos e tiramos algumas fotos ali mesmo. Fomos até a ponta, onde dava pra ver de onde saíam as escunas. O Zé que sempre costuma ir disse que algumas saiam às 10:00 e outras as 11:00. Fomos para os quartos nos preparar pro passeio. 

Parece um cartão postal










No caminho fomos conhecendo algumas partes de Paraty, parando, tirando algumas fotos. Que cidade linda. Minha mãe mostrou onde era o centro histórico e disse que na volta iríamos passar por lá. 








A quantidade de escunas e de passeios era impressionante, eu não imaginava que estaria tão cheio, que teriam tantas opções pra escolher. Ficamos com uma que sairia às 11:30, com 4 paradas. Na minha opinião foi a melhor. Pois além de não estar cheia de gente, também não tinha sim. Então estava bem tranquila. Dentro da escuna tinha uma fotógrafa, pra que né? A gente nem gosta de foto kk Logo já pedimos bebidas e petiscos. Que estavam muito bons!











Parada 1: Praia Vermelha

A primeira parada foi na Praia Vermelha, pegamos um bote para chegar até a areia, o Zé foi mergulhando. Tinham muitas escunas ali próximo, fomos andando boa parte da praia e depois voltamos, o Sol estava bem forte, aproveitei e decidi entrar um pouco na água. A fotografa tirou algumas fotos nossas na Praia. Um lugar lindo, água uma delícia.
























Parada 2: Ilha Comprida


A segunda parada foi em Ilha Comprida, ali não tinha areia, então o mar não dava pé, a parada é conhecida pra ver os peixes, tanto para quem mergulha, quanto para quem decide ficar na escuna. Eles jogam uns pedacinhos de pão no mar e logo o cardume de peixes já aparece.



Parada 3: Ilha da Pescaria

Tempo fechando

Terceira parada foi na Ilha da Pescaria, ali também foi a pausa para o almoço (pra quem pediu comida), nós ficamos bebendo mais um pouco e logo chegou a isca de frango empanada que pedimos também. Aqui lembro de três pontos. A escuna indo em direção a outra enquanto estavam paradas. Um portão na ilha (?). A mudança de tempo, começou a ventar e querer chover.

Parada 4: Ilha Rasa

E a última parada, Ilha Rasa, um lugar muito lindo. Parando ali a chuva deu uma trégua, que fez a gente poder aproveitar bastante o local! Imagino que quando ali funcionava era um lugar super gostoso pra ficar. Pois mesmo agora sendo só uma parada rápida, foi bem gostoso!
















Na volta pra escuna e depois para o cais, nos serviram café, que foi muito bem vindo! Tomei duas xícaras.






Na volta passamos pelo Centro Histórico, tão legal ver as ruas e as casinhas, tudo tão antigo. Como o nome já diz, tão histórico. Voltamos para a pousada para tomar um banho e descansar. A noite sairíamos para jantar e depois ver o centro histórico a noite. O restaurante uma delícia, comida bem preparada e servida, com um preço ótimo. O centro histórico estava bem cheio, vi muitas opções de restaurantes, muitos vendedores de doces, muitos artistas nas ruas, música ao vivo. Um ambiente super agradável. Acho que eu precisava disso. Visitamos uma exposição de arte e entramos em algumas lojas de lembrancinhas também. 




Um dia muito gostoso e super produtivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CDs fan made

 É tão bom quando a gente encontra algo que não existe oficialmente (pelo menos na forma física) numa qualidade profissional, não é!? Estava...