sábado, 9 de outubro de 2021

Dia da mudança

Cansados, porém realizados

 E chegou o tão esperado dia da mudança. Umas duas semanas antes começamos a levar algumas coisas de carro, para no dia não ficar tão puxado.

Para levar a mudança perguntei para o meu tio Rodrigo se o rapaz que ia buscar o armarinho de pia da cozinha que eu tinha doado fazia carreto também, ele disse que sim. Acabei fechando com ele. Combinamos as 9:00 da manhã, horário que os condomínios permitem iniciar a mudança.

Como de mais pesado pra levar era a máquina de lavar roupa e a cama, ele e o neto dele acabaram levando para o caminhão enquanto eu e o Victor íamos colocando mais algumas coisas no carro. Sei que era 10 horas da manhã e já tínhamos descarregado tudo aqui em casa. Super rápido. Porém o dia só estava começando. Tinha visita do técnico da Claro/Net agendada das 12hrs as 15hrs.

Nesse meio tempo fomos no serviço do meu irmão comprar produtos de limpeza, pois os nossos estavam acabando e iriamos limpar aqui e o apartamento que saímos. Fizemos uma compra boa com um desconto melhor ainda. Saindo de lá paramos na Leroy Merlin pra ver cortinas, aqui é térreo e a janela é bem grande, apesar de não ter acesso para passagem de pessoas na frente da janela, tem a torre da frente. E gostamos de privacidade né. Antes tomamos um café, desde cedo sem comer nada. Um salgado tão gostoso! Alimentados, continuamos a procura. Cortinas lá sem condições, muito caras. Acabamos encontrando varão em promoção, pegamos dois, um pro quarto e outro pra sala. Compramos também um assento para o vaso sanitário e um suporte para o papel higiênico.

Chegamos aqui no apartamento era por volta de meio dia e meio, deu uns 2 ou 3 minutos e o interfone tocou, era o técnico. Tudo no tempo certo. Falando em tempo, ele instalou em menos de 5 minutos. Foi muito rápido. Mesma rede, mesma senha. Fizemos o teste e deu tudo certo. Funcionando.

Próximo passo, Havan, para ver o preço de cortinas. Pertinho de casa, fomos andando. Lá sim encontramos o modelo que queríamos e com um preço acessível. Uma maior e mais clara pra sala, e uma outra menor e mais escura para o quarto. A do quarto inclusive pegamos a que estava no mostruário. Não tinha mais da cor na loja. Uma atendente super simpática nos ajudou. Aproveitamos e compramos tapetinhos pro banheiro e um para dentro do box.

Voltando, instalamos as cortinas e fomos caminho para o outro apartamento. Mas antes paramos nas Lojas Cem, aqui na Ruy Rodrigues, para ver o preço e tamanho de geladeiras. Vamos precisar comprar tudo. O Victor conversando com a minhã mãe, vendo opções, preços, comparando lojas. Visto isso, agora sim. Partiu outro apartamento.

Chegando lá terminamos de pegar o que tinha ficado para trás e começamos a faxina. Precisamos entregar da forma que pegamos. Acho que começamos a faxinar era umas 16 horas, lavar, secar, passar pano, tirar pó, voltar os móveis do jeito que estavam... Tiramos muito lixo, muita sujeira, mas o resultado ficou perfeito, limpinho e cheiroso, pronto pra alguém já morar lá.

Sei que quando fui entrar no carro pra voltar pra cá olhei o celular, era 19:41. E estávamos acabados de cansaço. E pensar que chegar aqui teria que pelo menos dar uma arrumadinha pra colocar a cama no chão. Fiquei encarregado disso enquanto Victor foi pra cozinha. Ele se virou super bem com as panelas elétricas e air fryer. Eu fui esvaziando algumas caixas e mochilas, colocando algumas coisas (o que dava) no lugar. Depois de um banho tomado e barriga cheia fomos assistir um filme. Enquanto isso pedimos um docinho pra finalizar o dia, afinal de contas a gente merece. Eu não consegui assistir inteiro, dormi na metade e acordei só no outro dia.

O outro apartamento limpinho. Grato por cada momento que passei nele!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

CDs fan made

 É tão bom quando a gente encontra algo que não existe oficialmente (pelo menos na forma física) numa qualidade profissional, não é!? Estava...