segunda-feira, 13 de setembro de 2021

VMA 2021

 


Ontem rolou mais uma edição do VMAs. A muitos anos que eu não acompanhava a premiação ao vivo. Normalmente assistia só as performances pelo YouTube depois, que pra mim, é a parte mais importante.

A vigésima primeira edição foi especial porque também comemorou os 40 anos da MTV. Contou com vários artistas que fizeram história no canal ao longo. Como Madonna, Cindy Lauper, Jennifer Lopez, Ciara, Ashanti, Ja Rule, um de cada dos meninos das boybands que foram febre nos anos 90 (AJ McLean dos Backstreet Boys, Lance Bass do Nsync e Nick Lachey do 98 Degrees), e mais um tanto de gente. Dou destaque aqui para Rita Ora, uma das minhas favoritas da atualidade e para a Avril Lavigne, que deu as caras no evento depois de 18 anos.

Avril Lavigne

Rita Ora

Além disso foi especial para o Brasil também, Anitta, primeira brasileira no VMAs e com uma performance confirmada. Ela apresentou 'Girl From Rio' onde foi ao ar somente na TV americana, patrocinada por uma empresa. Ainda assim. Uma grande vitória para ela. 

Anitta

Doja Cat foi a apresentadora desse ano. Venceu artista revelação ano passado e esse ano comandou a festa. O sucesso que ela está fazendo é absurdo demais e é super valido esse destaque! Além de tudo ela fez uma bela performance das músicas 'Been Like This' e 'You Right'.

A anfitriã, Doja Cat

No mais é isso, agora vou ao que realmente eu estava esperando. As performances. Justin Bieber, Alicia Keys, Foo Fighters, Shawn Mendes, Camila Cabello`, Ed Sheeran e mais uma galera... Fiz um top 5 e eles ficaram de fora kk vou começar por ordem regressiva.

05 - Good 4 u - Olivia Rodrigo

A novata e sensação do momento Olivia Rodrigo chegou esse ano quebrando muitos records, eu estava na dúvida de qual música seria a escolhida para a performance, mas acertou em cheio escolhendo o megahit 'Good 4 u', uma música super animada, que o pessoal gosta de cantar e pular junto. Usou referências do clipe, deu pra ver que ela se divertiu bastante no palco. Inclusive seria uma ótima música para o grande final da edição. Ela ganhou o prêmio de artista revelação desse ano.

04 - star-crossed - Kacey Musgraves

Kacey recém lançou seu álbum e aproveitou a edição para fazer uma performance linda de star-crossed, bem intimista, cheia de fogo e muita emoção. Apesar de ser o quinto álbum da cantora, muito conhecida no country, é a primeira vez no VMAs e acredito que ela conseguiu deixar sua marquinha registrada para o mainstream.

03 - Normani

Normani é o momento, a gente fica hipnotizado quando ela sobe ao palco. Também com muitas referencias ao clipe, muita dança, afinação, sensualidade. Ela sabe o que o pessoal gosta e entrega demais! Apresentou seu single mais recente, 'Wild Side'. Essa é uma artista em ascensão!

02 - Chlöe

Uma das que eu estava mais ansioso para assistir. A música é muito viciante, também lançada na sexta-feira. Primeira vez sozinha aos palcos, antes era uma dupla com a sua irmã, Halle. Ela deixou sua marca, foi difícil escolher entre ela e Normani, um nível absurdo das duas. Esse é mais um nome em ascensão e eu sinto sente que elas estão seguindo o legado das popstars que a gente tanto amava ver nas premiações (Britney, Christina, Beyoncé, Lady Gaga, Katy Perry, Rihanna...). 'Have Mercy'!

01 - Lil Nas X

Deixei o Lil na primeira posição por motivos óbvios! O que ele está fazendo é insano de bom! Quebrando muitos tabus! Uma performance ao nível que o público do VMA gosta e espera! Contou com a participação de Jack Harlow, teve muito rosa, muita dança, muita sensualidade. Ele está escrevendo uma história nova no mundo da música. Um verdadeiro ídolo! 'Industry Baby' e 'Montero' foram as canções escolhidas.


Bônus de Doja Cat e Anitta:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CDs fan made

 É tão bom quando a gente encontra algo que não existe oficialmente (pelo menos na forma física) numa qualidade profissional, não é!? Estava...