domingo, 5 de setembro de 2021

Aniversário da Dudinha


Duda fez 12!

Domingo foi dia de reencontros. Com meus tios, Karen e Sergio e com a Dudinha.

Aula de Karatê
Não consigo me recordar de quando foi a ultima vez que vi minha afilhada e prima, Duda. Eu acho que foi no aniversário dela em 2019. Se for isso mesmo, são dois anos. Ali ela fazia 10 anos, hoje completou 12.
Olha a cara da sensei, fiz errado?
O primeiro desafio foi encontrar presente. Chamei o Victor pra ir no shopping da utilidade pra vez se encontrávamos alguma coisa. Mas o que dar para uma criança, entrando na adolescência que você não via a um tempão? Mandei mensagem pro meu primo, Alexandre, perguntando de dicas de presente. Ele disse que ela estava na fase de livros. Então paramos no shopping Unimart e procuramos livros nas livrarias de lá. Por fim encontramos um que parece bem legal e dentro da faixa etária dela. Anne de Green Gables. Que inspirou a série da Netflix, Anne with an E. Compramos o livro 1 e o livro 2.
Livros foram os presentes

Primeiro tive receio de ela nem se lembrar quem eu era, o que acho que rolou no começo quando me viu pela janela. Mas logo que subimos ela já veio cumprimentar, toda falante, disse que amou minha camiseta porque era otaku (fui com a estampa da Sailor Moon), cumprimentou o Victor, perguntou como estávamos, chamou pra mostrar o quarto, apresentou uma amiguinha que também estava lá.
Com madrinha e padrinho.
E também na mesa do bolo

Por fim, ela reagiu melhor do que eu esperava e surpreendeu positivamente. Acho que por conta da leitura ela está falando muito bem. Disse que depois que ela descobriu que era padrinho, e não "padinho" como ela pronunciava antes. Conversar com ela, ver ela tão diferente, mais alta, falante, foi estranho. Parecia que eu tinha feito uma viagem no tempo. Mas foi bom. Logo me deu 5 livros e disse que eu tinha um mês para ler todos e devolver pra ela. Me ensinou um pouco de Karatê, onde já é faixa amarela.
Sedentário 1 e Sedentário 2

Logo foram chegando mais convidados, Alexandre, minha mãe e o Zé... Percebi que ela gostou muito do Victor também, chamando a gente de sedentário 1 e sedentário 2. Porque ficávamos fugindo das aulas de karatê pra sentar e descansar um pouquinho kk Além disso jogamos uns jogos de tabuleiro e depois brincamos de mímica. Foi um domingo muito gostoso e bom pra matar a saudade da pequena, que já não está mais tão pequena assim.
O pedido foi "Comer o bolo logo"

Um comentário:

CDs fan made

 É tão bom quando a gente encontra algo que não existe oficialmente (pelo menos na forma física) numa qualidade profissional, não é!? Estava...