quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Casamento

28/08/2021 - Casamento Bruno e Victor


Na última semana a ansiedade foi batendo mais forte, os preparativos foram ficando mais intensos, na véspera muitas coisas para resolver, muitas noites pouco dormidas, tudo para que não faltasse nada e ocorresse da melhor maneira possível, para ser um dia agradável para nós e principalmente aos nossos convidados.



Acordamos logo cedo, estava marcado ás 9:15 no civil, ansiedade mal deixou dormir kk. Uma chuvinha e um clima mais friozinho. Dizem que chuva é sinal de sorte. Nos programamos para sair, buscar a Débora (minha cunhada e nossa testemunha) e de lá encontrar com a Cassiane (uma amiga e nossa outra testemunha) no cartório. Chegando lá haviam dois casamentos na nossa frente, ansiedade ia aumentando cada vez mais. Enquanto isso conversamos, tiramos algumas fotos, perguntamos como era o serviço de fotos do cartório... Chegou a nossa vez, entramos na sala, um juiz tão simpático realizou nosso casamento, ele leu a certidão, perguntou se era de livre e espontânea vontade o casamento, trocamos a aliança e assinamos os documentos. Ele disse que normalmente não permite, mas que poderíamos tirar as máscaras para tirar fotos juntos, e depois com as testemunhas. Isso sem a gente nem ter pedido. Saímos de lá mais felizes do que entramos, fizemos mais algumas fotos profissionais na rua e depois decidimos ficar com o álbum de fotos sim. 





Enquanto isso a Bruna e a Déborah (minha outra cunhada) estavam a todo vapor montando a decoração da festa no salão. Alugamos no condomínio da Bruna (que foi um anjo na nossa vida). A ideia inicial era da festa ser em cima e a cerimonia em um outro salão do condomínio, onde é ao ar livre. Por conta do tempo estranho resolvemos manter tudo lá no mesmo salão. Terminamos de organizar praticamente no horário que os convidados estavam pra chegar, ás 13hrs. Meu irmão chegou um pouco antes e foi acendendo a churrasqueira, logo em seguida meu pai chegou com a minha boadrasta e minha vó, trazendo um monte de saladas, arroz, farofa, bebidas, temperos, e a vó com o bolo salgado. E pouco tempo depois minha mãe também chegou com os pães, bebidas, espetinhos de kafta. Ali eu fui ficando um pouco mais tranquilo, foram chegando os convidados, fui conversando, passando de mesa em mesa... O almoço demorou um pouco para sair, e foi aí onde o bolo salgado entrou. Eu comi bem pouco, a ansiedade me tirou um pouco da fome, mas ainda assim ir desenrolando bem a conversa, recepcionando, mostrando a decoração, apresentando umas pessoas as outras. A cerimonia era prevista as 16hrs no nosso planejamento, mas esse foi praticamente o horário que o almoço saiu, e faltavam algumas pessoas para chegar, então seguramos um pouco mais. Ás 17hrs subimos para nos trocar na casa da Bruna, a Thais (nossa convidada de honra e amiga) subiu junto para nos ajudar a nos arrumar. A Bruna mais uma vez deixou uma surpresinha no apê, deixou separado toalha, sabonetes, cremes, todos com umas mensagens bem bonitinhas. Enquanto isso lá em baixo o César e o Lucas colocaram a playlist com umas músicas preparativas para o momento.

Cerimônia: 18hrs


O momento que eu tanto aguardei ansioso, eu sabia que só iria relaxar de vez após. Na hora de descer as escadas para ir ao salão me lembro do frio na barriga, tremedeira na perna, respiração ofegante. Fui cantarolando 'Olha o que o amor me faz' pra tentar relaxar um pouco, e era nossa música de entrada. Na hora que eu estava quase entrando no salão minha mãe veio de encontro comigo para entrar até o local, não me lembro de muita coisa, parecia inclusive que eu estava entrando em outra dimensão, me lembro de dar uma olhada rápida no salão, vendo todos que estavam ali, reparei que tinham acendido as velas da mesa e me dirigi até o Fábio, não sei se era ansiedade ou impressão, mas parecia que o Victor demorou tanto pra aparecer na porta do salão, a Thais o acompanhou, e ele veio rapidinho até nós. Fábio fez um discurso lindo, emocionante (vou ver se consigo compartilhar aqui mais pra frente). Nos fez rir, chorar, emocionar. A irmã do Victor, Bruna Eduarda, nos trouxe as alianças. Eu me lembro muito de olhar para o Victor no momento da cerimonia, e pro Fábio quando ele se direcionava a mim. Após as alianças trocadas, um beijo selando nosso amor e partiu festa. Espera, vieram nos cumprimentar e nos parabenizar. Nos emocionamos muito nesse momento junto aos convidados.

Dali pra frente tudo continuou fluindo naturalmente bem, perfeito, eu via as pessoas a vontade, se divertindo, comendo, dançando, rindo. Alguns parentes, alguns amigos, escolhidos a dedo. Eu e o Victor radiantes. Conseguimos comer, dançar, nos divertir. Tiramos fotos com todos. Estouramos champanhe, fizemos fotinhos com umas velas, cortamos o bolo, passamos com a gravata, recebemos recadinhos em papéis. Perfeito. Cada detalhe pra sempre gravado na minha memória.

Se um dia eu já sonhei com um casamento, com certeza eu posso dizer que foi melhor do que eu poderia imaginar!


No próximo post: Agradecimentos, Detalhes, Playlist e discurso do Fábio.

2 comentários:

  1. Hoje estou fazendo a minha postagem sobre o casório. Vim aqui dar uma olhada. Vou colocar o link do seu lá no meu. Assim, quem passar por lá, vem aqui saber mais detalhes.rsrs
    Foi um casamento lindo, maravilhoso, contagiante e emocionante.
    Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

CDs fan made

 É tão bom quando a gente encontra algo que não existe oficialmente (pelo menos na forma física) numa qualidade profissional, não é!? Estava...