sábado, 20 de novembro de 2021

Shopping, Museu e Cinema

 Aproveitamos o dia para fazer um passeio. Fomos ao shopping Dom Pedro.

A Fran tinha comentado que já estava montada a decoração de Natal e o tema era do Mickey. O personagem favorito do Victor. Ela tinha mostrado algumas fotos no chá de revelação da Deisi e parecia que estava bem bonito mesmo.

O filme dos Eternos também estava em cartaz, eu estava bem ansioso para assistir. Então já fomos com um "roteiro" do que fazer lá. Entrando no shopping o Victor viu que estava a exposição do Egito e Terra Santa, um que eu também queria muito ver, mas tinha até esquecido.

Então chegando no shopping fomos direto para a decoração, está localizada na ponte, em cima da praça de alimentação. Estava bem movimentado. Sábado a tarde, um mês para o natal, uma semana para a Black Friday. Muito bonitinha a decoração, fizemos algumas fotos, mas estava muito cheio, muitas pessoas passando e fotografando também. Deixamos pra voltar mais tarde.




 Descemos para a bilheteria pra comprar os ingressos. O filme tem quase 2 horas e meia de duração. Então escolhi um horário pra não sair tão tarde e que também dava pra curtir o shopping antes da sessão.

Logo do lado da bilheteria estava a entrada do museu. Nos informamos sobre preço e entramos. Eu achei que era maior pelas fotos que eu tinha visto, mas mesmo assim, muito lindo e cheio de informações. Eu fico encantando com as artes. A maioria são réplicas, mas tinha algumas peças originais também. O que deixa ainda mais mágico. Valeu muito a pena.


Faraó Tutmes III



Sarcófago da Princesa Taosir


Peças originais da Grécia

Fomos passear no shopping depois, passamos em algumas lojas, encontrei minha prima Andressa dentro da livraria cultura, vimos o outro Mickey também, esse na Alameda. Lindo, todo iluminado. Porém, esse estava praticamente impossível tirar foto, tinha até fila. Achei melhor voltarmos depois do filme, que provavelmente estaria mais vazio e conseguiríamos inclusive fazer fotos sem a máscara.


Logo que entramos na sala de cinema a impressão que eu tive é que não teria ninguém, pois estava totalmente vazia. Mas logo foram chegando mais pessoas. Sobre o filme, superou minhas expectativas, principalmente por conta das críticas mistas. Por isso gosto de tirar minhas próprias conclusões. Mozão gostou demais também. 



Depois do filme voltamos lá no Mickey iluminado, que ainda assim tinha algumas pessoas tirando foto, mas bem menos que a tarde. Conseguimos fazer umas fotos lá também e logo voltamos pra casa.




Um sábado diferente e muito gostoso com meu amor.

Um comentário:

CDs fan made

 É tão bom quando a gente encontra algo que não existe oficialmente (pelo menos na forma física) numa qualidade profissional, não é!? Estava...