Música sertaneja nunca foi o meu forte, e também não acompanhava de perto o trabalho dela, mas é inegável o sucesso de Marília. Ela marcou presença na vida de praticamente todos os brasileiros com suas músicas sinceras sobre vários temas, então era muito natural ouvir suas músicas em barzinhos, na televisão, nas ruas, nas casas das pessoas. Sinto que é uma artista muito querida por todos, de opinião forte, que ouviu e deu muita voz as mulheres, também abriu portas para mulheres na música sertaneja. Palavras como 'feminejo' e 'patroas', são relacionadas a ela.
Apesar de ter sido curta sua passagem na Terra, ela fez a sua história, deixou a sua marca, inspirou muitas pessoas. Deixou seu legado. Uma das maiores artistas que o Brasil já teve.
Foi a artista feminina mais ouvida no Spotify Mundial no dia 06/11/2021. A mulher é cheia de sucessos.
® Turma da Mônica / Mauricio de Sousa |
01 - Infiel
Acredito que essa música é uma daquelas que a gente gosta de cantar junto, 'iê, iê, iê, infieeeel' e também foi um dos primeiros sucessos da cantora.
02 - Eu Sei de Cor
Essa música eu ouvi bastante, na versão do DVD Realidade, é a música que abre o show, que por sinal, foi um que eu assisti bastante na época de lançamento, sempre rodava no youtube.
03 - Todo Mundo Vai Sofrer
"Quem eu quero, não me quer, quem me quer, não vou querer, ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo vai sofrer". O refrão marcante dessa música gruda na nossa cabeça, tem uma melodia gostosa, diria até que divertida.
04 - Supera
E falando em refrões marcantes, duvido não ler esse trecho cantando mentalmente e ouvindo a voz da Marília: "Para de insistir, chega de se iludir, o que ce tá passando, eu já passei e sobrevivi, se ele não te quer, supera". Um acorda para as mulheres que são feitas de bobas pelos homens. "De mulher pra mulher, supera".
05 - Graveto
Essa eu acho uma das minhas favoritas, e é a que mais vem na minha cabeça quando penso em Marília Mendonça. Acho que também por conta da primeira frase do refrão que ganhou um novo sentido. "Você deixou saudade aqui dentro de casa..."
Agora falando um pouco das parcerias músicas, ela tem duas no pop, sendo elas 'Some que ele vem atrás' single com Anitta e 'Melhor Sozinha' com a Luísa Sonza, a mistura do pop com sertanejo funcionou muito bem nas faixas. Tem 'A Flor e o Beija-Flor', com Henrique e Juliano, que eu acho linda, a letra, a performance. E após o acontecido descobri recentemente a música 'Estrelinha' parceria com Di Paullo & Paulino, que é a que vou finalizar o post.
Quando bater a saudade olhe aqui pra cima
Sabe lá no céu aquela estrelinha
Que eu muitas vezes mostrei pra você
Hoje é minha morada, a minha casinha
Mesmo que de tão longe tão pequenininha
Ela brilha mais toda vez que te vê
Enxugue esse rosto"
Que lindo post. E nem é tão fã da música sertaneja, imagine se fosse!
ResponderExcluirTambém não curto muito música sertaneja, e conhecia Marília somente de nome e de ouvir uma e outra música dela.
Mas, fiquei muito comovida com o acidente fatal que a levou deste mundo.
Que ela descanse nos braços do Pai!