E finalmente mais uma edição do Oscar's. Eu estava refletindo comigo mesmo, todo ano a maioria dos indicados eram desconhecidos pra mim. Esse ano eu conhecia a maioria, inclusive já tinha até assistido alguns. Será que a academia ficou mais popular? Ou os serviços de streaming facilitaram o acesso aos filmes? Acredito muito na segunda opção.
O grande favorito de melhor animação para mim, era Encanto, assisti muito esse filme. Gosto da história, gosto dos personagens, gosto das músicas... E não foi por menos, acabou levando essa estatueta pra casa.
E falando em música, me animei quando confirmaram as performances de 'Dos Oruguitas' e 'We Don't Talk About Bruno'. Sendo que a segunda não concorria na categoria, mas devido ao grande sucesso com o público, ganhou essa performance de reconhecimento.
-Dos Oruguitas
Sebastián Yatra é o cantor da música, e foi escolhida para concorrer a Melhor Canção Original. Foi uma bela apresentação, com dançarinos... Simples e bela. Dava pra ver o Sebastián nervoso, a mão tremendo. Imagino a pressão, primeira vez no Oscar's representando um filme, que se passa no seu país, Colômbia. E apesar disso, fez tudo certinho. O nervosismo não foi transparecido na voz. Depois saiu um vídeo dele chorando de emoção após a apresentação nos bastidores.
Sebastián Yatra |
-We Don't Talk About Bruno
Aqui eu fui pego de surpresa, e onde entra o problema da expectativa. Quando foi anunciada eu fique louco. Aí foi confirmando que parte do elenco iria cantar, já criei várias ideias na minha cabeça. Já imaginei algo parecido com o que foi no filme, Dolores e Mirabel fazendo a coreografia, Isabela descendo do céu. Mas não, todos eles cantaram a primeira parte toda, intercalando as frases da música. Aí do nada Meghan Thee Stallion entra fazendo um rap e depois Becky G e Luís Fonsi cantam a parte final. Foi ruim? Não, longe disso. Foi um espetáculo. Foi ótima. A música nem precisava ser cantada, porque nem indicada era. Mas confesso que a minha expectativa tirou um pouco do brilho.
Elenco de Encanto |
Becky G |
Meghan Thee Stallion |
Luís Fonsi |
Nenhum comentário:
Postar um comentário