Hoje li o livro que nosso amigo, Fábio Borges escreveu. Do pouco que o conheço fiquei muito feliz em vê-lo realizando esse sonho, que era de escrever um livro. Nós íamos comprar, porém ele insistiu em nos presentear com um exemplar.
Sinopse: "Este livro não foi feito por um geminiano, foi feito por um escorpiano e sim eu precisei renascer das cinzas por muitas vezes, e eu sempre costumo dizer que a vida é feita de ciclos, início, meio e fim e precisamos estar atentos para aprender a sentir todo o seu processo. E é aqui onde tudo se inicia. Você vai sentir o balanço do barco, experimentar o medo do mar e aprender até o final a maneira mais sútil de não se afogar. Cada leitor sentirá a leitura de uma maneira diferente e claro, se isso acontecer, aproveite a maré."
O livro é dividido em 3 partes: O início, o meio e o fim. O que eu gostei bastante, numa forma envolvente você lê o livro todo em pouco menos de uma hora. Tenho a impressão que se ler novamente, outras coisas novas vão surgindo e com isso vão surgindo novas perspectivas. Abaixo vou deixar trechos que me fizeram refletir.
"...Agora quero que imagine aquele dia que você foi fazer uma entrevista de emprego e o condutor lhe perguntou: "Você sabe trabalhar com pressão?" "Isso é pergunta que se faça" Vivemos para trabalhar e trabalhar e trabalhar..." Cheguei numa fase que não quer mais trabalhar sobre pressão não. No meu último serviço a pressão foi tanta que fiquei doente, mentalmente que atacou o físico. Obviamente que terão prazos, horários, limites... Mas precisamos conciliar com nosso bem estar e emocional também.
"Quando somos crianças, amamos os heróis. Quando somos adultos, entendemos os vilões". Essa frase faz muito sentido, ainda mais quando começamos a saber um pouco a história de origem, do porque eles são perturbados. Muitas vezes na cabeça deles, eles nem são os vilões. Entendemos os vilões, e conseguimos entender onde eles estão errando.
E tem muitos outros mais, vale a pena a leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário